Economistas do Pará e Amapá participam de eleições para renovação do terço de Conselheiros
Durante o período de 29 a 31 de outubro ocorreu a eleição para renovação do terço de Conselheiros efetivos e suplentes do Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá e do delegado-eleitor efetivo e suplente junto ao Colégio Eleitoral do Conselho Federal de Economia.
O processo eleitoral foi realizado por meio do sistema eletrônico, coordenado pela Comissão Eleitoral do Cofecon em todo o país.
Apenas uma chapa foi inscrita nas eleições 2019, a chapa Integração, composta pelos Conselheiros Efetivos, Roberto Carlos Quintela de Alcantara, Marcus Vinicius Gomes Holanda, Luiz Euclides Barros Feio, os Conselheiros Suplentes, Hellen Ferraz Berbel Bentes, Tânia Muricy Nascimento, Renan Alves Brandão, o delegado eleitor efetivo, Omar Mourão Filho e o delegado eleitor suplente, Raul Paulo Sarmento.
Às 20 horas desta quinta-feira (31) foi encerrada a votação do Corecon PA/AP e delegado-eleitor efetivo e suplente junto ao Colégio Eleitoral do Conselho Federal de Economia (Cofecon). A Chapa INTEGRAÇÃO obteve 86,83% dos votos (145). Durante o pleito foram registrados 8,98% votos nulos (15) e 4,19% votos brancos (7).
A comissão eleitoral foi composta pelos economistas João Tertuliano Lins (Presidente), Artur Dias de Souza, José Rosevelt Araújo e Keppler João Assis de Mota Junior. O Corecon-Pa/Ap foi representado pela gerente executiva, Goretti Sarmanho, o assessor jurídico, Dr. Marcos Lopes e o assessor de comunicação, Cantarely Costa; o economista Omar Corrêa Mourão Filho foi o representante da chapa Integração. O vice-presidente do Corecon-Pa/Ap, Marcus Vinicius Gomes Holanda esteve presente durante a apuração dos votos.